Dicas de moda

Dentre as diversas técnicas e ferramentas de vendas no mercado de Moda, não podemos deixar de citar a importância da produção de moda. É o que agrega valor, o que impulsiona a venda, que mexe com a imaginação, a fantasia e o idealismo.

Como diz um grande amigo estilista: “Não existe roupa feia, mas sim mal produzida!”

shutterstock_76744318 moda.jpg

É aqui que passamos um conceito; seja de estilo ou proposto pela marca.

Ainda que muitas marcas tragam uma proposta pronta, existe uma ânsia constante pelo novo, pelo diferente...Vivemos a era do estilo pessoal. Como saber incorporar uma peça de moda ao look? O que combina com esse estilo? Todos querem ser únicos.

Palavra de ordem: equilíbrio – hi-lo. Se a saia revela, a blusa esconde. Se a calça é rasgada, a camisa é de seda. Se a saia é de paetê, a camiseta é “podrinha” ou a parte de cima tem um jeans. Isso é o moderno hoje.

Ter versus Ser-Eis a questão! Antes o importante era ter uma bolsa Chanel, hoje o que realmente importa é como essa bolsa é incorporada no seu “lifestyle”.

E aí que entra o trabalho do Produtor X Stylist: propor o diferente, sugerir situações.

Para isso, devemos estar conectados e bem informados sempre. Pesquisar sempre as principais blogueiras nacionais e internacionais, saber quem é a personagem central de uma novela das 9, de um filme importante. Quem são as celebridades do momento, quais os próximos eventos relacionados à moda, arte, cultura e etc...

Tudo isso, adicionado ao seu estilo pessoal, proporcionará ao seu cliente a segurança que ele precisa para comprar sua ideia.

TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2016

  • Tema principal: Fundo do Mar Anos 70

  • Minimalismo X Maxi Estampas

  • Modelagens – Formas soltas, fluídas, o “ladylike” com corpo ajustado e saia rodada e também o justo, “bodyconscious”, com a volta do bandage. Continuam os macacões, batas, calças Flare e “cropped”; saias longas, mídis, minis e de barras assimétricas.

  • Tecidos: transparências, muito tricot e todo o artesanal. A renda continua forte para a noite assim como o tule. Surge uma sugestão de “zibeline”, para aquelas que estão cansadas das rendas para uma aposta mais minimalista.

  • As cores: azul e verde são apostas fortes. Vermelho e coral, roxo e lilás, além dos Candycolors.

  • - Print: floral mini & maxi, aquareladas, listras e pois continuam; assim como o “animal prints” para um “artsy”mix&match.